In

5 filmes para você entender moda.


Olá minhas chiquetosas, tudo bem amores ? Para vocês que gostam de moda, ou para quem quer começar a entender um pouco do assunto de uma forma bem bacana assistindo um filme, hoje trago 5 dicas de filmes para vocês se divertirem neste feriadão, espero que gostem!

🎥 - Coco antes de Chanel.
               
                  
Coco Chanel que é a estilista mais conhecida de todas, a dona da grife Chanel, uma história muito maravilhosa e cativante, ela era pobre e com talento para costura, trabalhava num bar como cantora e sua vida mudou completamente quando ela se tornou amante e conselheira de moda de um rico herdeiro, passa por várias situações até chegar na alta sociedade, e ser conhecida como a principal estilista do mundo inteiro.

🎥 - The september issue.

Para quem gosta tipo #ama a moda, é bem interessante de assitir, fala da revista Wolgrand, a principal revista de moda, um filme que acompanha a Anna Wintour a editora chefe da Wolgrand americana em toda a edição e preparação de setembro, para quem não sabe setembro é o mês da moda, onde as tendências começam a ser lançadas, e essas edições da revista de moda é sempre mais detalhadas, tem mais informações, são bem maiores e é bem legal de ver para entender como tudo isso funciona.

🎥 - Jeremy Scott - the people's designer.

O filme em si conta a história de Jeremy Scott, para quem não sabe ele é um estilista muito ousado, conta toda a trajetória dele desde a infância, tem documentários de celebridades, e é uma forma da gente ver e entender o que tem por trás dessas grifes que ele comanda, ele é o estilista da Moschino, que edita várias tendências, e várias coisas que a gente compra geralmente em fast fashion que são inspiradas na Moschino, ele é um estilista que gosta de causar, criar coisas divertidas e bem irônicas.
Algumas tendências da Moschino:
 


Perfume da Moshino:


🎥 - The true cost.


Mostra o que tem por trás do luxo e glamour da moda, o que é mais triste pois, detalha trabalhos precários onde pessoas dão o seu melhor em grandes marcas, empresas, fast fashion, mostra o quanto aquela peça baratinha as vezes custa a vida de alguém. Em países mais pobres as condições são terríveis, pessoas trabalham no mesmo lugar e sofrem muito, é sempre interessante a gente saber de onde vem tudo isso, onde a gente compra, o que a gente veste, e se a empresa onde compramos realmente da um trabalho digno a quem fabrica.


🎥 - Fresh Dressed.

                     
    
Esse filme eu posso dizer que é um dos meus preferidos, mostra como as roupas do gueto dos EUA, dos Norte Americanos se tornaram tendências de moda no mundo todo, é muito massa esse estilo hip-hop, jaquetas bomber, essas roupas que são bem moda de rua mesmo, é bem interessante para entender que a moda não é só glamour, dinheiro, celebridades, as vezes ela vem de lugares inimagináveis e que toma conta do mundo inteiro e vira tendência incorporada no nosso cotidiano.

Bom minhas chiquetosas, essas foram minhas dicas, espero que tenham gostado me sigam em todas as redes socias, um suuuuuuper beijo e até a próxima.
insta: @tauanypriscila
snap: @tauanypriscila
facebook : Taunay Priscila

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário